15.6.15

O que acontece depois? {FACTOS}


Então... Mais um post hoje. É provável que eu vá ter uma fase em que deixe este blog mais estagnado, mas enquanto puder, irei postar tudo aquilo que souber ou teorizar sobre No.6. É raro os fãs que não tenham lido os últimos volumes do mangá (não disponíveis na internet, nem em inglês), principalmente se esses fãs forem portugueses, terem acesso a informações sobre o que acontece após o final do anime. Aliás, o próprio mangá e novel tem algumas diferenças em relação ao que acontece no anime, mas isso deixarei para outro post. Este post terá uma montanha de spoilers, e destina-se a todas aquelas pessoas que desejam saber o que acontece após aquele final belo mas deprimente. Cá vai :)

PS: Muita desta informação pode ser encontrada nos últimos capítulos da novel, disponíveis em inglês, e principalmente na novel beyond. Os links da novel e de outros trabalhos oficiais podem ser acedidos através do menu, onde está escrito "Links". Já agora, não vou tratar Inukashi com um género só, um post com explicações mais tarde.
  • O bebé, na novel e no mangá, não retorna ao Shion. Fica com a/o Inukashi - o que até faz mais sentido, é uma forma de fazer a personagem amadurecer mais ou algo assim, e os cães dele/dela ajudam a cuidar do bebé. No epílogo, é revelado que o bebé foi chamado Shion [Shionn, como foi decidido pelo fandom para ajudar a distinguir], e já fazia quase 3 anos, mesmo que não se saiba a sua data de nascimento ao certo. 
  • Entre tudo o que foi revelado, Nezumi não volta. Na novel curtinha de continuação, a única coisa que vemos do presente dele, pelo menos após os tais 3 anos de separação, é que ele anda a viajar pelo mundo sem fazer nada. Por coincidência, no primeiro ano, encontra o pai de Shion, que parece encaminhar-se para a antiga No.6 e até faz uns comentários sobre como o governo corrompe as pessoas [sobre o pai de Shion: www]. Se isso acabará por fazer Nezumi mudar de ideias e voltar ao centro dos acontecimentos, não faço ideia, mas há belas teorias de que sim.
  • Shion ganha um papel qualquer no comando da cidade, no governo ou lá o que é - não me recordo bem, mas é no Reestructural Comittee. Só sei que ele anda cansadíssimo a manter tudo sobre controlo, lida até com algumas intrigas políticas para proteger a cidade, e se ele não fosse um génio tão grande como é, duvido que conseguiria safar-se tão bem. Há um episódio em que ele tem de livrar de Yoming, que não só liderava um pequeno grupinho DENTRO do comité contra o Shion como andava a "desviar fundos", e um colega de trabalho é chamado Tori. 
  • Lembram-se daqueles anciãos que, no anime, viviam debaixo do solo? Bem, talvez não, mas no mangá e novel, eles não aparecem antes de Nezumi e Shion regressarem a No.6. Aparecem depois, quando o par está junto dos corpos mortos e tal, por um dos caminhos de regresso à superfície. Viviam nos subterrâneos do edifício correlacional. Forem eles que ajudaram Nezumi a escapar quando ainda era pequeno, e Rou, o líder, foi um dos fundadores da cidade de No.6. Bom, Shion consegue um lugar para algumas das pessoas mais novas desse povo ir viver, numa floresta, para a sombra das árvores impedir que eles fiquem cegos com o excesso de luz - a consequência de terem vivido tanto tempo no subterrâneo. Mas alguns dos anciãos preferem morrer debaixo do subsolo, como Rou, pois ele preferia ser castigado pelo monstro que criou (a cidade). 
  • A/O Inukashi parece contactar Shion várias vezes por carta, para dar novidades sobre o Shionn bebé e lhe pedir ajuda para, nas folgas, a/o ajudar a lavar os cães. Também o alerta para ter cuidado com o Rikiga, que visita a mãe de Shion com cada vez mais frequência para cortejar Karan. Portanto, parece que pelo menos Inu e Rikiga visitam o Shion constantemente, sendo que um dos episódios da novel é durante uma dessas visitas, onde fica claro que eles são das poucas pessoas que ainda conseguem fazer o albino rir com naturalidade.

Sem comentários:

Enviar um comentário