24.9.15

Recomendação de fics [parte 1]


Julgavam que eu tinha abandonado este blog?

Enganaram-se! Só estive a descansar um nadinha após terminar de traduzir Beyond, e de qualquer modo as aulas em Portugal acabaram de recomeçar, estive só a deixar as coisas assentar. Não sei até que ponto vocês gostam de ler, mas eu pessoalmente sempre tive um  amor enorme por fanfics (falo mais sobre o "poder" delas no FS: www), mas por falta de tempo e um fandom que realmente me prendesse, estive durante muito tempo - anos - sem as ler devidamente. Mas como com tudo, No. 6 foi capaz de me fazer voltar a esse vício adorável e PARA MELHORAR, quase todas as fanfics que tenho encontrado dele estão bem escritas. Até agora só as li em inglês, e são essas que irei recomendar, mas de qualquer modo mesmo quem não sabe muito da língua consegue safar-se com o google tradutor ao lado. Eu lia assim quando era mais nova. Não se preocupem, um dia destes trago fics em português, mas por enquanto gostava que dessem oportunidade a estas.

No universo original
» Revolution series: Parte 1 + Parte 2 - Uma das melhores fics de continuação que já vi, uma vez que nesta a Ahiku foi extremamente fiel à obra original, especialmente a novel, e teve muito em conta Beyond. Tudo o que está aí escrito faz sentido, desde o Shion que precisou de apoio para se deixar de ver como um fracasso e ultrapassar o seu pequeno trauma e stress, a gentileza e arrependimento de Nezumi, até à paciência da mãe de Shion. O próprio contexto é muito bom, e o romance não é forçado. Além do mais, na parte dois da fic temos lemon, já que se passa uns meses após o retorno de Nezumi ;)

» Summer Days: www - Outra fic escrita por Ahiku, mas esta é mais curta, não tem tanto em consideração os problemas apresentados na novel e apressa mais o romance. Mas é esse o ponto forte! >///< Nezumi retorna num momento crítico e promete a Shion passar o Verão com ele, uma vez que o nosso querido albino sempre o desejara. Divirtam-se, mas que fique claro que tem lemon!

AUs e afins
» It comes and goes in waves [oneshot]: www - A primeira fic que li ao estrear o novo vício, nela Shion encontra Nezumi chocando com ele na rua e decide emprestar-lhe o seu guarda-chuva, fascinado com a sua aparência. Só mais tarde descobre que viviam no mesmo apartamento, e começam a conhecer-se melhor. Os diálogos são adoráveis e extremamente fiéis às personagens, e embora as cenas sejam simples, eu adorei o ar de progressão bem firme que passou, ou as descrições, ou o clima do único capítulo.

» I begin to understand why god died: www - Tem apenas dois capítulos, mas são tão grandes que daria para dividir em pelo menos seis e ainda assim obter um tamanho razoável para cada. Nela, Shion era um anjo e Nezumi um demónio, mas ambos perdem os poderes e começam a viver juntos num lugar chamado distrito oeste. Claro, apaixonam-se aos poucos, enquanto relembram que se conheceram nas suas vidas passadas. Tudo espelha tão bem, wow, a verdadeira história e ar de No.6, a personalidade das personagens - não só o ship mas também as secundárias, Inukashi teve um papel enorme - o clima, a rotina dos dois, os diálogos, tudo!... É linda. Mas, também, angustiante. Especialmente por ter uma probleminhas envolvendo perda de memória. Não recomendo a pessoas que tenham acabado de ver o anime/mangá/novel, caso contrário após esse combo o vosso coração nunca mais recupera. De longe, foi a minha favorita.

» The rat and red eyed boy: www - Ainda em andamento, ambiente colegial. Acho que nem é preciso dizer muito mais, deve dar para imaginar perfeitamente a popularidade indesejada de Nezumi e o seu lado mais rebelde, já o Shion está um nadinha acanhado demais - no começo - para o meu gosto, mas ainda assim é adorável e bem Shion, se é que me entendem. Karan aparece, Inukashi não. A Safu é ÉPICA como melhor amiga de Shion, não está lá para causar ciúmes e sim para dar uma mãozinha ao romance, que diga-se de passagem, de desenvolveu exatamente como devia, em termos de ritmo e aproximação entre o couple. Já chegou ao lemon, e digamos que a autora escreve momentos de cuddling muito bem ^^

» Of studs and Shakespeare: www - Nezumi trabalha numa livraria e ainda no teatro, e faz de tudo para não se envolver com Shion, um rapaz com ataques nervosos mas momentos de confiança repentina, cabelo branco e um piercing no lábio, que encontrou duas vezes no mesmo dia. Digamos que a história ainda não evoluiu muito em termos de romance, o foco está em fazer o Shion superar os seus problemas, provavelmente só depois é que as personagens se aperceberão do quanto são próximas. Ainda assim, a fic está em andamento, é só uma questão de esperar. Está a ser bem bela e bem trabalhada, e conta ainda com bastantes aparições de Safu, Karan e Inukashi.

» How to love your soulmate: www - Com apenas 4 capítulos, pouco do romance fica explícito, mas fica bem implícito. Nezumi é o desgraçado de um casmurro, mas acaba por voltar para Shion e mostrar que é a sua alma gémea, surpreendendo-se por ele lhe dar espaço para se aproximarem mesmo assim, em vez de se agarrar a ele no momento. Deixem-me situar-vos: no mundo dessa fanfic, as pessoas têm uma alma gémea à nascença. Até o par se encarar pela primeira vez, nunca poderão ver a cor dos olhos da outra pessoas nem mesmo no que os rodeia, mas Shion só se apercebeu em adulto de que não podia ver o prateado, e durante os seus primeiros encontros com o Nezumi, nunca soube que era ele - já que o teimoso fazia por esconder os seus olhos para não ter de se prender a ninguém - e o albino sentia-se culpado por se estar a apaixonar por alguém que não era a sua alma gémea. Digamos que têm ambos bastante a aprender, e que esses 4 capítulos finalizados lhes ensinam lições bem sólidas sobre o amor. 

E era isto que eu tinha para recomendar por agora. Até à próxima.

Sem comentários:

Enviar um comentário